Refluxo tem tratamento com Osteopatia

Refluxo gastroesofágico pode ter um tratamento completo pela osteopatia. A técnica é capaz de diagnosticar, tratar, acabar com os sintomas, e, sobretudo, eliminar o agente causador da enfermidade. Somente com as mãos, o osteopata identifica problemas relacionados e trata simultaneamente diversas..

Posted by Osteopatia SP in Osteopatia
Tendência a recuperar o peso: saiba o que é como diagnosticar

Fazer uma dieta rigorosa e investir em exercícios pode ajudar muito a diminuir o peso, porém, quando ele é recuperado em pouco tempo ou até mesmo volta a aumentar, há um desequilíbrio no corpo. Essa montanha-russa é o terror de quem tem uns quilos a mais e pode estimular o surgimento de várias..

Posted by Osteopatia SP in Todos
Nutricionista: o que faz este profissional e como ele pode te ajudar?

O nutricionista é um profissional especializado no estudo da alimentação. A atuação deste profissional requer diploma universitário e registro profissional na categoria, para trabalhar em instituições específicas da área e também para consultas com pacientes.

Ainda há pouco conhecimento..

Posted by Osteopatia SP in Todos
Como o pilates ajuda a ter mais disposição

Criado no início do século passado, o pilates, antes conhecido como “contrologia”, é um tipo de atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade e melhora da postura.

O criador do método Joseph Pilates (por isso..

7 benefícios do pilates para crianças

Correr, brincar na rua, subir em árvores. Com a violência e a rotina corrida dos pais, muitas crianças já não estão aproveitando a infância como antigamente. E, os prejuízos vão além de uma oportunidade melhor de aproveitar o período: muitas crianças estão desenvolvendo sobrepeso, postura..

Tendinite: causas e tratamentos

A tendinite é uma inflamação de um ou mais tendões. Os tendões são fibras resistentes que se encontram entre os músculos e o osso. Eles estão presentes em todas as partes dobráveis do corpo. Quando se inflamam, por algum motivo, causam a tendinite. Esse problema é bastante comum e costuma..

Artrose tem cura?

A artrose, também conhecida como osteoartrite, é caracterizada pelo desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos. A doença pode danificar outros componentes articulares como os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. Infelizmente, a artrose não tem cura, mas pode..

8 mitos e verdades sobre a osteopatia

A osteopatia é um método para diagnóstico e tratamento que utiliza as mãos para uma abordagem terapêutica do corpo e suas dores. O foco maior do estudo e do tratamento é na origem da dor e não onde ela se manifesta.

Na osteopatia o foco é o equilíbrio corporal, de forma que ele consiga..

Posted by Osteopatia SP in Todos
Como a microfisioterapia atua na estimulação do sistema imunológico

Desenvolvida na França, em 1983, pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini, a microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que tem como objetivo identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a autocura do organismo, para que o corpo reconheça..